BRINDES PERSONALIZADOS APRESENTAÇÃO DL ALTERNATIVA COMUNIÇÃO E MARKETING PROMOCIONAL – Com a estabilização dos seus negócios ,a empresa começa a buscar o seu verdadeiro referencial que è crescer.


A  RAZAO  DE SER  DA EMPRESA

 

  1. POR QUE  E PARA QUE A EMPRESA EXISTE

 

Com a finalidade de traçar uma linha de atuação para a empresa è comum o seu fundador Ter na sua cabeça

Idéias claras a serem perseguidas para atingir a sua meta.  Contudo essas idéias pressupõem quase   sempre

A sobrevivência e perpetuação como os primeiros paradigmas a serem buscados.

Com a estabilização dos seus negócios ,a empresa começa a buscar o seu verdadeiro referencial que è crescer

Consolidar a sua marca no mercado e a diversificar o seu mix de produtos etc… enfim, que caminhos trilhar

2.   DEFINIÇAO DO NEGOCIO

 Qual e o negocio atual da empresa . Essa definição è apenas aparentemente simples, pois na  pratica a

Definição do negocio  è uma tarefa reflexiva  e ao mesmo tempo complexa.

 Para poder definir o negocio  com clareza è preciso faze-lo em três dimensões .

A PRIMEIRA DIMENSÃO, visa identificar quem è o cliente alvo da empresa e qual o   segmento  do

Mercado  onde ele esta situado.

A SEGUNDA  DIMENSÃO, tem pôr finalidade  descobrir  qual  a necessidade e a finalidade   que   o

Cliente consumidor final  tem  em optar pela compra de seu produto.

A TERCEIRA DIMENSÃO,

Focaliza o que o cliente  ganha com a compra de seu produto, e o que tem

de valor para ele cliente/consumidores termos de preço , qualidade, durabilidade e ou serviços.

A partir da resolução dessas questões, a empresa estará apta a definir de forma objetiva sua linha de

atuação no mercado, pois sem que haja uma ampla satisfação de desejo e necessidades dos   consumidores  e

Clientes da  empresa , a definição de seu negocio poderá não estar adequada ao mercado

3.   NIVEL DE ESTRATEGIA ORGANIZACIONAL

A estratégia  corporativa e formulada para determinar  a missão de corporação, o portifolio de negócios  e

a futura direção  de crescimento para a empresa como um todo. Assim sendo, uma estratégia de mercado

Precisa ser definida com antecedência , para cada  unidade estratégica de negocio.   E  cada  estratégia   de

MARKETING, precisa ser definida para cada segmento alvo do mercado, levando em conta  todo o

Esforço do composto promocional para cada segmento do mercado.

 

  1. O PAPEL DA FUNÇÃO DE VENDAS NA ESTRATEGIA DA EMPRESA

 

 O processo de desenvolvimento de estratégia corporativa deve levar em conta  os seguintes passos

 

A-      Determinar a missão e os objetivos corporativos.

B-       Analisar o desempenho da organização e identificar as  futuras oportunidades de negócios.

C-      Determinar direções para o crescimento .

 

Uma vez formulada a estratégia, corporativa precisa ser implementada e avaliada sob a ótica do plano

Estratégico de vendas da empresa.

 

 

5.  MISSÃO  CORPORATIVA.

 

O papel da missão corporativa, em qualquer corporação ou organização, è fornecer aos empregados e

Clientes ,fornecedores um claro direcionamento acerca de onde a empresa  pretende chegar em termos de

Missão  econômica e ou missão social.

Portanto, cabe estabelecer as bases  de uma filosofia operacional . Assim sendo, è fundamental que a   em-

Presa oriente seus esforços no sentido de realizar a sua  missão.

 

A.-   MISSÃO   ECONOMICA

 

        Pode ser entendida como incumbência  ou compromisso das pessoas dentro da empresa. Isto implica em

Um compromisso  com o futruro,não só do fundador da organização e seus acionistas, mas de todos os  cola-

Boradores da empresa. Daí que e imprescindível estabelecer as bases da missão econômica. Assim quando uma

Empresa define a sua missão econômica como padrão de excelência de seus produtos e serviços  como também

O alto padrão de excelência  em tecnologia  empregada, qualidade de produção  e distribuição de seus produtos

Em atendimento personalizado em vendas.

 

B.-  MISSÃO  SOCIAL.

 

Pode se entendida como um compromisso ou obrigação da empresa com os seus colaboradores, sociedade

E com o meio ambiente dos quais  ela faz parte. E isto implica o respeito as condições ambientais, e a aju-

Da ao desenvolvimento comunitário sem nenhuma  preocupação com o retorno econômico , mas sim apenas

Com o bem estar social e comunitário.

 

 

6.-  A RAZÃO DE SER DA EMPRESA E A VENDA.

 

      A área de vendas de uma empresa, è a mola  propulsora dos negócios de qualquer organização, pois sem

A venda a empresa não encontra razão de ser . Portanto quando as pessoas compram bens e serviços estão

Contribuindo não Os para o crescimento da empresa ,mas também para o desenvolvimento econômico   do

Pais , como também contribui principalmente para a região  em que a empresa atua.

      A busca da sobrevivência e da perpetuação da empresa, em larga escala da atuação do vendedor como

Provedor  de negócios  e gerador de lucro para empresa, depende evidentemente que a atividade do vendedor

Deve ser orientada pelo correto comprimento de sua  missão econômica e social.

Mas fica evidente que ele vendedor, è um importante elo de ligação entre a empresa-cliente,.para que  os

Objetivos estratégicos da organização se concretizem. Portanto a cultura de uma  empresa ,tende a ser  forte-

Mente influenciada pela sua principal área de atuação . E quanto maior for a pressão pela sobrevivência  da

Empresa mais a área de vendas tera  presença importante  na essência da cultura  da organização.

       Face a todas essas conclusões acerca da grande importância da AREA DE VENDAS em uma empresa

Fica  evidente a necessidade de se desenvolver uma filosofia de atuação que oriente o trabalho da equipe de

Vendas  dentro da atuação e razão de ser da empresa.

Assim sendo, sem que esta filosofia  de atuação esteja implantada,o vendedor  por seu individualismo inato

Tendera a perseguir seus objetivos individuais ,e não comprometer-se com o desenvolvimento dos objetivos

Estratégicos da empresa.

O desenvolvimento de uma filosofia de vendas pessoal envolve três pontos básicos.

1         Uma completa aceitação do conceito de MARKETING para nortear a atividade de vendas.

2         O estabelecimento  de parceria do vendedor com os objetivos estratégicos e existenciais da empresa.

3         E por fim ,uma parceria com os clientes para ajuda-lo a resolver problemas ,e a tomar importantes de-

Cisões de compra para o seu negocio.

 

Assim sendo , como podemos constatar uma empresa que tem um bom quadro de vendedores,comprometido

Com a missão corporativa e com a filosofia de desenvolvimento de atuação estratégicos da empresa.dentro

Da sua cultura organizacional esta empresa so tende a vencer.

 

 

                                                                                            DOUGLAS DE LIMA

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