AGENCIA DE P.D.V- DL ALTERNATIVA COMUNICAÇÃO E MARKETING PROMOCIONAL LTDA – Se eu tivesse que definir o marketing em apenas uma frase, diria que: “Marketing é a arte de fazer uma marca e um consumidor se apaixonarem um pelo outro, e fazer esse amor durar para sempre”.


Bem Vindos

Se você está buscando expertise e know how na área de produção de material promocional e criação, encontrou!

Inovar com simplicidade, é sempre um ótimo caminho para impactar no ponto de venda. Assim, a experiência e estilo jovem que são nossas marcas registradas, geram sucesso no PDV de maneira simples.

A DLA é assim: reúne experiência de profissionais com anos de mercado, com o estilo jovem e contemporâneo necessário para se comunicar na era das convergências de mídia.

Serviços

Somos uma empresa prestadora de serviços por encomenda de embalagens descartáveis, moldados técnicos em Vaccum Forming, criação, desenvolvimento e execução de projetos especiais para promoção e marketing. Temos parcerias com fornecedores de materiais termoplásticos: PVC , PS, PET, buscando constantemente, em novos desenvolvimentos, aprimorar e melhorar a qualidade dos produtos ELABORADOS.

VISITE NOSSO SITE-   WWW.DLALTERNATIVA.COM.BR

O QUE É MARKETING

Definição
Vem do inglês, como derivação da palavra market (mercado) e sua tradução literal seria mercadização. Trata-se de uma matéria que recebeu a dedicação de milhares de profissionais mundo a fora, procurando explicar o que é e para que serve o marketing.

Esta palavra designa uma atividade comercial voltada para a orientação do fluxo de mercadorias ou serviços do produtor ao consumidor. Ou seja, trata-se de uma atividade que movimenta todos os sistemas econômicos, ou onde quer que os produtos mudem de mãos antes de serem usados. Marketing é o conjunto de operações pelas quais uma empresa trata de assegurar a colocação de seus produtos no mercado. Ou então um conjunto de ferramentas que tem por finalidade aproveitar oportunidades ou criar necessidades no mercado.

Inicialmente as escolas ensinavam que marketing era marketing mix. Que marketing mix eram os 4 P’s. E hoje você encontra milhares de livros, artigos, conceitos, frases etc., sobre esta fascinante atividade que hoje já trata dos 7C’s, dos 6 A’s e assim em diante.

A utilização de pesquisa de mercado orienta a empresa no sentido de projetar vendas de um produto, analisar ações da concorrência, perfil do público-alvo, hábitos de consumo, localização geográfica com cortes de prioridades, etc. Os dados de mercado possibilitam a análise do próprio produto, permitindo conhecer com precisão que qualidades ele deverá apresentar para satisfazer o consumidor.

As atividades de marketing representam uma parte importante da despesa feita pelo consumidor ao adquirir o produto. A proporção depende de fatores diversos, como a margem de lucro de atacadistas ou varejistas, gastos promocionais, de armazenamento, transporte, etc.

À medida que o marketing se difundiu, revelaram-se em sua evolução novas tendências, como por exemplo a compreensão dos canais de distribuição, ou seja, do número de intermediários entre produtor e consumidor. Por outro lado, a industrialização estimulou a diversificação nas atividades de marketing. O desenvolvimento dos meios de comunicação criou novos métodos de publicidade e promoção. Paralelamente à tendência para uniformização dos produtos, aumentaram os esforços dos produtores no sentido de atender as preferências individualizadas dos consumidores e confeccionar seus produtos com vistas a um segmento específico do mercado.
 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s